24 de jul. de 2015

TÍTULO: Fallen
TÍTULO ORIGINAL: Fallen
SÉRIE: Fallen
VOLUME: 1
AUTOR(A): Lauren Kate
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 401
Minha Avaliação: 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado e levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Faz tempo que eu tenho Fallen na estante, mas não tinha me interessado muito pela história. Já tinha pego para ler uma vez mas acabei abandonando no começo ainda. Mas como o sorteei do meu Book Jar, tive que ler kkkkk.

Muita gente fala muito bem dessa série (minha irmã mesmo fala que é uma das melhores séries que ela já leu e que é uma das suas favoritas) mas, sinceramente, não gostei do primeiro livro.

Ele me lembrou um pouco The 100, pois durante a maior parte da história não acontece nada para nas últimas cem páginas finalmente acontecer alguma coisa. E essas cem páginas com certeza não compensam as outras 301.

Lucinda Price mudou de escola para um internato onde apenas os delinquentes ficam (ela foi envolvida em um incêndio misterioso que matou seu namorado, fazendo com que todos pensem que ela o matou) e esta é uma grande mudança para a jovem (obviamente). Já nas primeiras semanas ela faz alguns amigos como Ariane e Penny. E também faz algumas mais que amizades...

Desde os primeiros dias Luce sente uma atração muito forte por Cam e Daniel. Os dois garotos são bem opostos: Cam sendo bem extrovertido e sempre estando presente. E Daniel sendo bem distante e frio.

Luce fica simplesmente obcecada por Daniel e quer descobrir o que tem de tão especial nele. A única coisa que ela sabe sobre ele está em seus sonhos.

Além disso a menina vê sombras que a perseguem desde criança. Elas a atormentam todos os dias e a menina tem certeza que elas tem alguma coisa a ver com o incêndio que a mandou ao reformatório.

O que mais me deixava (e ainda deixa) desgostosa sobre este livro é a situação de Luce sobre Cam e Daniel. Ela realmente me deixava irritada (ela é pior que a America para escolher um homem!). Acho que a autora exagerou demais no triângulo amoroso quando podia focar em outras coisas e inventar outras coisas no meio dessa história.

Vou ler os próximos livros porque tenho esperanças de que sejam bem melhores que o primeiro. O final de Fallen foi bem legal (embora um pouquinho previsível ao longo da leitura) e quero ver o que a autora vai inventar para os próximos livros.

Beijos







Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates