12 de ago. de 2014

TÍTULO: Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani
SÉRIE: Fazendo Meu Filme
VOLUME: 2
AUTOR: Paula Pimenta
EDITORA: Autêntica
PÁGINAS: 336
Minha Avaliação:


Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.

Em Fazendo Meu Filme conhecemos Estefânia. - Fani - Uma menina que não faz questão de sair e ir no shopping fazer compras com as amigas. Em vez disso prefere assistir a uma longa lista de filmes. Nutre um paixão secreta por seu professor de Biologia, mas não enxerga que seu verdadeiro amor está à seu lado.

 A garota muda de escola no 2º ano do Ensino Médio pois sua mãe queria que ela estivesse mais preparada para o vestibular de Direito, que a menina não queria fazer. Na escola, ela tinha esperanças de ficar na sala de sua amiga de infância, Natália, mas acaba não tendo sorte. Lá ela conhece Gabi que acaba se tornando a melhor amiga dela e Léo que também é seu melhor amigo. Ela estava toda feliz com suas novas amizades até que de uma hora para outra tudo muda.

A mãe da garota fala sobre um teste de Intercâmbio que Fani poderia fazer, marcou uma entrevista e estava toda animada para que a filha fizesse-a. Fani não ficou muito empolgada o começo mas logo começa a sonhar com a possível viajem. Fani acaba passando na entrevista e agora tem de se preparar para a viajem.

O livro nos mostra o cotidiano típico de uma adolescente brasileira, em muitos momentos me identifiquei e aposto que quem já leu também se identificou. O fato de ela ter uma quedinha platônica por seu professor é algo engraçado, pois quem é que nunca teve um professorzinho bonito na vida?

Fazendo Meu Filme 1 me decepcionou um pouco. O livro não tem fatos importantes neste livro. A história é mais para uma introdução da vida da protagonista e isso me incomodou um pouco. Acho que faltou um "up" para que a história me conquistasse definitivamente.

O livro é bem legal e eu recomendo para qualquer um. A escrita simples de Paula é capaz de conquistar pessoas de qualquer idade.

Beijos e abraços





Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates