2 de jul. de 2014

TÍTULO: Maldosas
TÍTULO ORIGINAL: Pretty Little Liars
SÉRIE: Pretty Little Liars 
VOLUME: 1
AUTOR: Sara Shepard
Editora: Rocco
PÁGINAS: 296
Minha Avaliação:

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia. 


Comecei a ler PLL dois anos antes e quando eu li a sinopse deste livro simplesmente fiquei tipo: Ai meus deuses eu preciso ler este livro. Até então eu não tinha visto que havia uma série sobre esta saga. Então minha avó me deu o livro de presente de natal e meu avô logo me deu o próximo. Comecei a ler o livro e vi que ele era mais legal do que eu imaginava.

O livro é narrado em terceira pessoa e cada capítulo é sobre o ponto de vista de uma das personagens principais (Spencer, Hanna, Aria e Emily).

Algumas pessoas acham os segredos em geral meio bobos, mas na minha opinião eles não são tão bobos assim. As meninas tentam mantê-los em segredo a todo custo e esse(a) "A" não quer que isso aconteça, ele(a) quer na verdade revelá-los a todo mundo. "A" em suas mensagens misteriosas muitas vezes ameaça as garotas com os segredos que elas escondem.

Adorei o livro pelo seguinte fato: quem é que não tem segredos? E quem é que não ficaria apavorado com a perspectiva de tê-los revelados? Sara inclui na história todo o drama de ser um adolescente cheio de segredos. Além disso tem o drama de Alison estar morta. Todas as meninas eram muito ligadas à Alison no passado, ela era como a líder das meninas. E o que acho mais interessante é que em certo momento as meninas acabam se dando conta de que sua líder era nada mais nada menos que uma simples megera. E é isso o que acontece na adolescência, num certo momento conhecemos uma pessoa e pensamos que ela era a melhor pessoa do mundo, então algum tempo passa e acabamos percebendo que não era bem assim.

Para finalizar, deixo vocês com a certeza de que vale muito a pena ler este livro.


Beijos e abraços
Laura Guimarães







Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates