1 de jul. de 2014

TÍTULO: Harry Potter e as Relíquias da Morte
TÍTULO ORIGINAL: Harry Potter and the Deathly Hallows
SÉRIE: Harry Potter
VOLUME: 7
AUTOR: J. K. Rowling
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 590
Minha Avaliação:

Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.

ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!


E aqui estamos, no último volume da saga Harry Potter. Um minuto de silêncio para mais esta saga que terminou

...

Eu sei, é muito triste... ashuashuashuahus

Mas vamos então começar com a nossa resenha. Neste último volume, J. K. Rowling me surpreendeu, e muito. Na minha opinião este é o melhor livro da saga. Simplesmente ADOREI!

Repito o que eu disse na resenha de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (link): ''Não há nada que possa se dizer desta saga que já não tenha sido dito nas resenhas anteriores. É empolgante? Sim. É original? Sim. Têm personagens bem trabalhados? Com certeza! É melodramática? Sim, mas num ponto em que é impossível não gostar. É entediante? Nãããããããão!!! Rowling evoluiu a leitura jovem em certo ponto em que ninguém até o momento em que ela lançou seus livros tinha feito. Pessoas do mundo todo conhecem a saga Harry Potter, passamos a noite em claro tentando terminar o livro de 500 páginas que começamos esta manhã. E amo Rowling por isso e a agradeço muito por ter criado o mundo bruxo.''

Acho que não tenho muito mais o que falar. Enfim, a saga acabou de ser lançada, mas Harry Potter nunca morrerá, ele permanecerá vivo em nossas memórias e em nossos corações para sempre.

Beijos e abraços
Laura Guimarães


Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates