28 julho, 2014

Resenha: Correr ou Morrer

TÍTULO: Correr ou Morrer
TÍTULO ORIGINAL: The Maze Runner
SÉRIE: Maze Runner
VOLUME: 1
AUTOR: James Dashner
EDITORA: V&R
PÁGINAS: 426
Minha Avaliação:



Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Maze Runner me surpreendeu desde o início. O livro é muito bom! E o final? What the hell was that ending???  O epílogo é muito legal! 

O que mais gostei no livro foi que ele em nenhum momento chega a ser chato, entediante. É o tipo de leitura que você não quer largar o livro nem se a casa estiver pegando fogo, fazendo com que a leitura se torne muito mais divertida, fácil e rápida.

Maze Runner conta a vida, principalmente, de Thomas. O menino de repente aparece em uma caixa metálica sem se lembrar de nada de sua antiga vida a não ser seu nome e tem de viver na Clareira de agora em diante.

Na Clareira encontram-se cerca de 40 a 50 garotos (sem nenhuma garota) sendo que nenhum deles se lembra mais que o próprio nome. Eles foram colocados ali dentro pelos chamados Criadores e ninguém sabe por quê. No início foi um grupo grande, mas á medida que o tempo passava foram levados para a Clareira um garoto por mês, no mesmo dia de cada mês. 

O objetivo de vida destes garotos é escapar da Clareira e voltar para sua antiga vida. Mas como nada é fácil nesta e naquela vida, a Clareira é cercada por um enorme labirinto, cujas paredes se movem e se fecham toda noite, e os garotos têm de desvendá-lo para poder sair dali. Todos os dias, um grupo de garotos chamados de Corredores se aventuram pelo labirinto para tentar achar um saída, mas eles tem de voltar antes do sol se pôr, se não ficarão presos no labirinto.

Já deu para ver que a série promete não é? Felizmente, o livro será adaptado para as telonas u.u !!! Na verdade, fiquei sabendo da saga quando um dia eu estava no cinema e vi que o filme era baseado no livro e então decidi lê-lo.
Trailer do filme:

Personagens principais:
Thomas será interpretado por Dilan O'Brien. Ele faz uma série de TV America chamada Teen Wolf fazendo o papel de Stiles. Eu adorei Dilan como Thomas, era como eu o imaginava.

Chuck será representado pelo ator Blake Cooperis. Chuck é o melhor amigo de Thomas na clareira, ajudando-o a entender algumas coisas sobre o local. Ao contrário de Thomas, não gostei muito dele como Chuck.

Alby é interpretado pelo ator Aml Amenis. Ainda não conhecia o ator e minha opinião sobre ele vai depender do filme. Alby é o "poderoso chefão" da Clareira, é quem comanda os garotos. Eu gostei do ator como Alby, acho que combinou com o personagem.

Gally será interpretado pelo ator Will Poulteris. Quem já assistiu o terceiro filme da série "Nárnia" vai reconhecê-lo. Ele foi o primo de Lucia e Edmundo quando acidentalmente levam-no para o maravilhoso mundo de Nárnia.

Minho é praticamente igual ao que eu imaginei. Ki Hong Lee interpretará-o.

Teresa é interpretada pela atriz Kaya Scoodelario. Ela faz Effie Stonem da série inglesa Skins. Sinceramente: não imaginava Teresa deste jeito.

E Newt será interpretado por Thomas Broodie-Sangster. Quem assistiu Nanny McPhee se lembra dele. Ele também atuou em Game of Thrones fazendo o personagem Jojen Reed,ele também atuou como Paul McCartney no filme Nowhere Boy que conta a história de John Lennon.Ah! E adivinhem de quem é a voz do Ferb em Phineas e Ferb?

Beijos e abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo