3 de mai. de 2014

TÍTULO: A Seleção
TÍTULO ORIGINAL: The Selection
SÉRIE: Trilogia A Seleção
VOLUME: 1
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 327
Minha Avaliação: 



Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Em primeiro lugar quero avisar para aqueles que falam que A Seleção é muito parecido com jogos Vorazes estão completamente errados. A única coisa que tem a ver com Jogos Vorazes é o triângulo amoroso. Jogos Vorazes é completamente ação já A Seleção é completamente romance. 

Para A maioria das garotas, a seleção é a chance de suas vidas. Já para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, deixar sua casa para entrar em uma competição por causa de uma coroa que não quer e viver em um palácio que constantemente é atacado por rebeldes violentos. Então America conhece o príncipe Maxon Scherave. Gradualmente ela começa a questionar todos os planos que ela fizera a si mesma e percebe que a vida que ela sempre sonhou em ter não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

A história é narrada em primeira pessoa do ponto de vista de America Singer. America mora em Illéa um Estados Unidos futurista. A sociedade é dividida em 8 castas senda a 1 a família real e a 8 quem é pior que mendigo. Desde o início o livro é um pouco tenso porque América é da casta 5, que são os artistas (sério quanta criatividade com o nome kkk), uma casta não muito privilegiada com uma realidade onde as pessoas passam fome diariamente.

Kiera dá bastante intensidade ao triângulo amoroso, o que me deixou muuuito ansiosa para ler o próximo livro, dando-nos muitos detalhes sobre os dois rapazes (Aspen e Maxon) mas um pouco menos sobre o relacionamento entre Aspen e America.

O livro não tem muitas cenas de ação, são encontradas muito mais cenas de romance um tanto clichês mas que nunca deixam de ser incríveis.

O livro não é nem um pouco cansativo, tanto é que terminei de lê-lo em um dia, pelo menos para as meninas. Já vou avisando que a maioria dos homens por ser romance não irá gostar muito.

Os personagens são bem elaborados e fáceis de entender seu lugar na história. Já a cabeça de America é um pouco confusa e muitas vezes dá vontade de jogá-la na parede e decidir logo se ficará com Maxon ou Aspen (prefiro mil vezes Maxon).

Uma personagem que quero comentar é Celeste Newson, uma 2 que também está concorrendo pela coroa e por Maxon (na verdade só pela coroa). Celeste é muito, muito, muito, muuuito mimada. É o tipo de personagem que odiamos na hora em que conhecemos. Mas eu jamais tiraria ela da história, pois ela faz com que a história fique um pouco mais interessante.

Outra personagem que também quero comentar é Marlee Tames, casta 3, a selecionada que vira a melhor amiga de America. Marlee é totalmente o oposto de Celeste. Ela é meiga, atenciosa, sabe ouvir, dá ótimos conselhos a America, e acho que melhor amiga de todos os tempos ainda não a definiria por completo.

Enfim, o final do livro, assim como tantos os outros, é inesperado. Kiera Cass conseguiu finalizar esse livro com chave de ouro. E foi esse o principal fator que proporcionou ao livro cinco estrelas.

Beijos e abraços
Laura Guimarães














Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates