1 de mai. de 2014

TÍTULO: O Pequeno Príncipe
TÍTULO ORIGINAL: Le Petit Prince
AUTOR: Antoine de Saint-Exupéry
EDITORA: Agir
PÁGINAS: 96
Minha Avaliação:



Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes. O reencontro, o homem-menino. 

Com uma leitura fácil de compreender, o livro nos faz refletir sobre as pessoas a nossa volta. Nos faz pensar no tipo de pessoa que somos. Se somos como o bêbado da história, o geógrafo, o rei, o  vaidoso, o acendedor de lampiões, como a flor, etc.

O pequeno príncipe nos ensina muitas coisas através de sua jornada. Alguns ensinamentos que iremos levar em nosso coração durante a vida toda.

Adorei o livro, ele nos mostra de uma forma tranquila o mundo em que vivemos, as pessoas com quem convivemos e nos faz refletir sobre qual tipo de pessoas queremos ser. É um livro para levar em seu coração para o resto da vida.

Beijos e abraços
Laura Guimarães




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates