11 maio, 2014

Resenha: O Oceano no fim do Caminho

TÍTULO: O Oceano no Fim do Caminho
TÍTULO ORIGINAL: The Ocean at the End of the Lane
AUTOR: Neil Gaiman
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 208
Minha Avaliação:



Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

O Oceano no fim do caminho foi o primeiro livro de Neil Gaiman que eu li e como era um escritor que eu nunca ouvira falar, não esperava muito da leitura. Me enganei totalmente.

O livro tem uma narrativa muito boa, fácil de entender, porque é narrado quando o menino tinha apenas sete anos. Mas o fato de o protagonista ter sete anos não deixa a leitura nem um pouco infantil.

O livro nos deixa presos a ele, eu no momento que começou a ação no livro não conseguia mais parar de ler, um ponto positivo da leitura.

Uma coisa que me decepcionou é o romance no livro. Sinceramente não achei nenhum romance na história e fui saber que havia romance apenas quando fui ler a nota do autor.

Um fato que me incomodou um pouco é que ficamos o livro inteiro sem saber o nome do protagonista, o que achei um pouco estranho. 

Outra coisa que me incomodou foi que quando eu estava terminando de ler o livro eu já imaginava o que iria acontecer no final e foi o que aconteceu, e foi por isso que eu dei quatro estrelas.

O livro é muito bom, nos faz refletir sobre algumas coisas que a velha Sra. Hempstock fala. E mesmo adivinhando uma coisa que acontece no final, adorei-o.

Beijos e abraços
Laura Guimarães






4 comentários:

  1. Oi Laura.
    Eu já ouvi falar desse livro mas até então não sabia do que se tratava.
    Pela sua resenha parece ser interessante, apesar dos pontos negativos que você citou.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Paulo
      O livro é realmente bem interessante. Por eu nunca ter ouvido falar do autor antes fiquei meio em dúvida sobre ler ou não o livro mas acabei lendo e não me arrependi nem um pouco. O livro é muito legal.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Laura!
    Eu me encantei por este livro! Também nunca tinha lido nada de Gaiman, mas eu já tinha ouvido falar bastante dele, graças aos quadrinhos do Batman e de Sandman, então ficou muito empolgado ao ler e, assim como você, não me decepcionei!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kaio
      Eu nunca tinha nem ao menos ouvido falar dele kkkkkkkkk mas ganhei o livro de amigo secreto então comecei a ler e simplesmente adorei!
      Beijos e abraços

      Excluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo