26 de mai. de 2014

 TÍTULO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
TÍTULO ORIGINAL: Harry Potter and the Prisioner of Azkaban
VOLUME: 3
AUTOR: J. K. ROWLING
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 318
Minha Avaliação:


As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.
Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.



ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

O terceiro livro da saga, nos trás de volta nossos queridos e não tão queridos assim personagens. O amigável gigante Rúbeo Hagrid, o poderoso e sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora Minerva MacGonagall, o arrogante Draco Malfoy e seus "comparsas" Crabbe e Goyle... E, por fim, o novo professor de Magia contra as Artes das Trevas o professor  Remo Lupin que guarda grandes surpresas para Harry.

No momento em que conhecemos Black,Harry fica sabendo um pouco mais sobre seus pais. O que achei muito legal de Rowling ter colocado na história, porque acho que assim como eu muitas pessoas ficaram curiosas para saber um pouco mais sobre Lillian e Tiago Potter.

Um personagem que quero comentar é o Lupin. Ele é, como já comentei antes, o professor de Magia Contra as Artes das Trevas um cargo que, como todos dizem, é "amaldiçoado". E realmente parece muito porque cada professor que passa pelo cargo tem alguma coisa de diferente, mas não um diferente do tipo '' ser diferente é normal'', mas um diferente do tipo UAU! Meus Deuses! O que será que este professor tem a esconder?

Lupin, antes dos Pais de Harry morrer, era muito amigo de Lillian e Tiago. E muitas das coisas que falei no parágrafo anterior sabemos por parte de Lupin também. Remo é um personagem que não temos como não amar. Na minha opinião é o melhor professor de Magia Contra as Artes das Trevas que Hogwarts já teve até então.

Laura Guimarães












Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates