1 de mai. de 2014

TÍTULO: Em Chamas
TÍTULO ORIGINAL: Catching Fire
SÉRIE: Jogos Vorazes
VOLUME: 2
AUTOR: Suzanne Collins
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 416
Minha Avaliação: 



Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 
Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. 

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!


O segundo livro nos mostra o total poder da capital sobre a população dos distritos. Ao forçarem desta vez os campeões dos jogos anteriores (incluindo Peeta e Katniss) a se apresentarem para a colheita, nossos campeões tem de se arriscar mais uma vez.


Então voltamos a Katniss, ela perdeu grandes pontos de astúcia e inteligência. Aparentemente ela não consegue mais pensar sem dar um grande show de infantilidade. Tanto é que os próprios personagens sabem que ela nunca pode saber de todo o plano senão tem uma grande chance de estragar tudo.

Adorei a forma com que Collins coloca na história a confusão de dentro da cabeça de Katniss e como a nossa protagonista se sente em relação ao seu pequeno triângulo amoroso.

Esse livro como é uma sequência, não supera seu primeiro volume Jogos Vorazes (Resenha) mas vale a pena ler e comprar.

Beijos e abraços
Laura Guimarães

créditos da postagem: http://garotait.com.br/em-chamas-por-suzanne-collins/




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates