11 de mai. de 2014

TÍTULO: A Elite
TÍTULO ORIGINAL: The Elite
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: 2
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 360
Minha Avaliação:





Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

Tenho de admitir que em muuuitos momentos eu fiquei furiosa com America, com o Aspen, até mesmo com o Maxon e, principalmente, com a Kiera. Sinceramente America você só quer mais tempo todo o livro! E essa foi uma das razões pelas quais dei apenas quatro estrelas.

Apesar desta situação com a América, o livro é realmente muito bom. Ele tem algumas cenas meio pesadas, tocantes mas isso deixa o livro muito mais interessante. Claro, fiquei com raiva da Kiera por ela ter escrito coisas como aquelas mas não tiraria nenhuma daquelas cenas do livro pois acredito que em A Escolha estes fatos serão bem importantes.

Fico feliz em informar que no livro temos apenas 1 morte que achei que não é muito importante (uufa...) mas não fique muito animada, não é a Celeste que morre haha (droga!).


A Elite me surpreendeu muito, muitas coisas eu nem cogitaria em imaginar. O final então, nem me fale.


A leitura, assim como a de A Seleção é bem fácil, flui naturalmente e te prende, fazendo com que você não queira para de ler nem um minuto sequer (tanto é que terminei de ler o livro em apenas um dia rs).

Infelizmente tenho que informar-lhes que Maxon não é todo perfeito como pensávamos não. Ele também cometeu erros (e ainda anda cometendo) mas acho que América não tem o direito de ficar chateada com ele por certos motivos que não irei comentar porque seria spoiler. 

Aspen (na minha opinião) continua sendo o panaca de sempre, e no final do livro achei-o mais panaca ainda. Mas respeito os sentimentos dele pela America e realmente torço para que ele morra ou que fique com uma certa pessoa que também não posso comentar (porque se America ficar com Maxon-que eu torço para que aconteça- acredito que ele não aguentaria a dor de vê-la todo dia no palácio sendo feliz com o nosso príncipe).

Fico felissíssima quando falo que há briga entre duas pessoas neste livro! Adorei o motivo pelo qual brigaram (um motivo digno na minha opinião) e adorei ver quem apanhou!

Adorei ver o "tapa na cara" da America quando ela fez Maxon esperar e descobrir que outras selecionadas se aproximaram dele. Achei bem feito para ela pois ela sempre achou que estava no centro das atenções de Maxon e então vê o que descrevi para vocês. Isso serviu para ela prestar mais atenção no nosso príncipe e se cuidar pois, afinal, tem mais seis garotas no castelo que também amam ele e querem ganhar a seleção.

Então esta foi a resenha de A Elite. Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam do livro, da resenha, da America e também se vocês concordam ou não com o que eu disse escrevi.

Beijos e abraços
Laura Guimarães












Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates