25 de mai. de 2014

TULO: A Culpa é das Estrelas
TÍTULO ORIGINAL: The Fault in our Stars
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 286
Minha Avaliação: 



Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

ACEDE, assim como todos os outros livros de Green, nos prende na leitura. Na maior parte do livro nos sentimos como se estivéssemos dentro do livro, como se fôssemos nós que tivéssemos câncer e encontrássemos um garoto lindo como Gus. As palavras de Green são bem profundas se e logo no começo da leitura percebemos o quanto o livro é bom.

A Culpa é das Estrelas é um livro sensacional que tem uma narrativa esplêndida. A Cada capítulo que lemos, mais não conseguimos desgrudar os olhos da página. A obra possui personagens muito bem elaborados que contribuem para que o livro fique cada vez mais interessante.

O livro possui muitas partes engraçadas. Sendo várias delas por parte de Gus. Mas,vamos lembrar que os personagens principais têm câncer, então o livro possui partes realmente bem tristes.


A narrativa do livro é bem "light" e tem vários questionamentos sobre o mundo. John sabe lidar com assuntos mais delicados com uma leveza impressionante.

Não dei cinco estrelas à este livro porque não gostei muito do final. Vocês podem me achar um pouco infantil pelo que vou dizer agora: eu leio para esquecer dos meus problemas e se minha vida não está muito boa e o final do livro também não for muito feliz, é claro que não vou gostar muito. E pelo livro ter um final, digamos assim: realista, eu dei quatro estrelas. Mas o fato de o livro ser realista contribuiu bastante para a minha análise deste livro. Acho que é por isso que ele é tão bom (isso não fez sentido kkkkk). John Green tentou ser realista na hora de escrever e foi o que ele fez.

A ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA
ACEDE como vocês já sabem está sendo adaptado para as telonas. O filme é dirigido por Josh Boone e tem estréia prevista para dia 6 de junho de 2014.
O escritor da obra original está sempre presente nas gravações o que me tranquiliza um pouco, porque quem é que não fica com medo de o filme estragar com a história assim como na adaptação de Percy Jackson e o Ladrão de Raios né?!





 ELENCO:
Hazel Grace Lancaster: Shailene Woodley

Augustus Waters: Ansel Elgort

Isaac: Nat Wolff

Sra. Lancaster: Laura Dern

Sr. Lancaster: Sam Trammell

Patrick: Mike Birbiglia 

Monica: Emily Peachey

Sra. Waters: Milica Govich

Sr. Waters: David Whalen

Hostess: Allegra Carpenter

Mãe da Monica: Emily Bach

Pai do Isaac: Eric Filo

Dr. Simmons: Randy Kovitz

Peter Van Houten: Wilem Dafoe

 Lidewij Vliegenthart: Lotte Verbeek


O que acharam do elenco?Gostaram?

Beijos e abraços
Laura Guimarães


















Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates