3 de mai. de 2014

TÍTULO: Como se livrar de um vampiro apaixonado
TÍTULO ORIGINAL: How to get rid of a passionate vampire
SÉRIE: Como se livrar de um vampiro apaixonado
VOLUME: 1
AUTOR: Beth Fantaskey
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 304
Minha Avaliação:


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Jessica quanto por Lucius (por meio das cartas enviadas ao tio dele). Jessica é bem decidida no que quer e não é como tantas outras personagens que são, digamos assim, moles. Quando ela decide uma coisa vai lá e faz, não fica esperando com que outra pessoa faça por ela.

Lucius assim como Jessica é bem decidido e sabe o que quer. Tem gente que não gosta muito dele no início porque ele chega abruptamente e atrapalhando os planos de Jessica. Mas eu discordo pois gostei do rapaz desde o início do livro.

Se você está pensando que o livro é como Crepúsculo, porque é cheio de vampiros, e blá blá blá... está totalmente errado. Muito pelo contrário Crepúsculo não chega aos pés deste livro. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro que nos envolve na leitura, que faz com que esqueçamos tudo o que está a nossa volta.

O romance entre o casal não cheio de momentos fofos como em crepúsculo. Pelo contrário, muitas vezes Jessica rejeita Lucius. Mas como todo homem Lucius não fica atrás de Jessica o livro todo. Em um certo momento ele "arranja"" outra menina o que faz com que Jessica reflita sobre seus sentimentos sobre Lucius.
Será que eles irão ficar juntos? Ou Lucius ficará com a outra menina? 

Adorei o livro, ele não tem um final suuper surpreendente mas a leitura é fácil e flui naturalmente. Com total e absoluta certeza vale a pena ler o livro. Estou muito ansiosa para ler o próximo mas tenho vários livros novos para ler então este vai ter que esperar.

Gostou da resenha? Comente aqui embaixo. Sua opinião é muito importante.

Beijos e abraços
Laura Guimarães






Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates