17 de mai. de 2014

TÍTULO: Cidade das Almas Perdidas
TÍTULO ORIGINAL: City of Lost Souls
SÉRIE: Instrumentos Mortais
VOLUME: 5
AUTOR: Cassandra Clare
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 525
Minha Avaliação: 



O demónio de Lilith for destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras.A magia da Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.


 ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!



Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace a Sebastian, e que Jace se tornou um servo do mal. A clave decide destruir Sebastian para o bem de todos, mas o único problema é que não se pode ferir Sebastian sem ferir Jace. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar seu amado Jace, mas ela ainda pode confiar nele? Ou ele está perdido para sempre?

Desde que li o primeiro livro da saga Instrumentos Mortais, me apaixonei. Os livro de Cassandra são incríveis. Mas devo admitir que esperava mais deste livro e a escritora acabou me decepcionando.

O motivo é o mesmo de sempre: Clary. Já achava a garota irritante nos outros livros, mas neste ela passou de irritante para praticamente insuportável. Clary antes era uma menina pé no chão, certa. Mas agora ela abandona tudo apenas para ficar com Jace: seus amigos, sua mãe... tudo.

Não me achem uma pessoa fria pelo que falei escrevi. Mas é que desta vez foi demais para mim. E por isso acabei dando 4 estrelas para o livro.


Uma personagem que eu não simpatizava muito era Izzy, porque achava-a metida demais para o meu gosto. Mas neste livro a imagem que Izzy me passou foi muito diferente das anteriores. Agora a compreendo. Conheço-a melhor.

O enredo da história é realmente bom. Assim como todos os outros da saga, o livro nos prende na leitura, não queremos parar de ler por nada. Mas não sei porque ainda me surpreendo com isso. Afinal, o livro é da Cassandra Clare rs.

Uma coisa que acabou me decepcionando, além de Clary, é o final. Sempre espero de Cassandra o final mais fodástico de todos os tempos. E desta vez isso não aconteceu. Claro, fiquei um pouco chocada com o que acontece com Jace, mas sei lá... eu esperava mais.

Espero que você tenham gostado

Beijos e abraços

Laura Guimarães









Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates