5 de abr. de 2014

TÍTULO: A Marca de Atena
TÍTULO ORIGINAL: The Mark of Atena
SÉRIE: Os Heróis do Olimpo
VOLUME: 3
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intríseca
PÁGINAS: 480
Minha avaliação:


Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
Annabeth está apavorada. Justo quando ela vai finalmente reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter está prestes a atacar. Mas afinal, ela não pode culpá-los por pensar que o Argo II é um navio de guerra: com um com um dragão fumegante como proa a criação do nosso filho de Hefesto Leo não parece nem um pouco amigável. A garota só pode implorar para que os semideuses romanos vejam seu ex-pretor a bordo do barco e compreendam que ele é como uma oferta de paz.
Além de ter o peso de combater Gaia, Annabeth ainda tem a responsabilidade de cumprir uma missão que a própria mãe lhe dera: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. 
Até certo momento estava indo muito bem mas no meio de uma conversa entre os semideuses o
Acampamento Júpiter é atacado por nada mais nada menos que o Argo II e ninguém mais ninguém menos que Leo. Confuso né? 
Então os semideuses começam a fugir dos semideuses romanos rumo ao norte 


A Marca de Atena é um livro cheio de mistério e como todos os livros da saga, muito interessante. Uma coisa muito legal nesse livro é ver semideuses gregos e romanos trabalharem juntos para conquistar seus objetivos. 
A obra tem um final que ninguém esperava. Um final muuuuito surpreendente e totalmente chocante. Só de lembrar o que acontece fico com um peso no coração. Mas isso faz (como sempre) com que a gente fique cada vez mais animado e curioso para ler o próximo volume da saga.
Para falar a verdade acho que esse é o livro menos empolgante da saga Percy Jackson e foi por isso que dei quatro estrelas a ele. Mas mesmo assim vale a pena ler o livro.


Laura Guimarães

Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates