26 de abr. de 2014

TÍTULO: A Maldição do Tigre
TÍTULO ORIGINAL: The Curse of the Tiger
SÉRIE: The Tiger's Saga
VOLUME: 1
AUTOR: Colleen Houck 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 288
Minha avaliação: 


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!" (Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro)
Olá meus queridos leitores, hoje estou aqui para fazer a resenha (como já puderam perceber) de "A Maldição do Tigre" de Collen Houck.

O livro conta a história de Kelsey Hayes uma adolescente que perdeu os pais não faz muito tempo e precisa de dinheiro para pagar sua faculdade. Após ser contratada por um circo que estava de passagem pela sua cidade, a menina é atraída pelo tigre do zoológico.
 Kelsey sente uma forte conexão com o animal  passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a
única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar essa maldição que carrega.
A garota, determinada a ajudar o tigre/rapaz a ter sua humanidade novamente, embarca em uma grande jornada pela Índia tentando decifrar uma antiga profecia.
Quanto mais tempo a menina passa com o tigre, mais ela começa a amar tanto a parte homem quanto a parte tigre.



Adorei a história criada pela autora, achei-a muito original e divertida. Além disso o livro contém várias informações interessantes sobre a mitologia hindu que valem a pena você se aprofundar um pouco mais sobre o assunto pesquisando na internet.

Adorei o livro porque ele junta muitas categorias diferentes: romance, aventura, mitologia, mistério e tudo isso com bastante intensidade e, como vários outros livros, nele temos também um triângulo amoroso.

Não sei se vocês já sabem mas eu adoro triângulos amorosos e adoro mais ainda mitologia então esses dois fatores me ajudaram a ter tanto interesse pela saga.

Houck soube narrar uma história bastante detalhística mas sem deixar o livro ficar cansativo.

A leitura flui de uma maneira tranquila e o final do livro é do tipo que você PRECISA ler o próximo.

Deixo vocês com mais uma resenha e até a próxima!
Beijos e abraços
Laura Guimarães



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates