28 de abr. de 2014

TÍTULO: Jogos Vorazes
TÍTULO ORIGINAL: The Hunger Games
SÉRIE: Jogos Vorazes
VOLUME: 1
AUTOR: Suzanne Colins
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 397
Minha Avaliação: 



Após o fim da América do norte, uma nova nação surgiu: Panem. Formada por doze distritos é comandada pela Capital. Uma das formas que demonstram seu poder sobre o resto da nação é o Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo para todo o país através da televisão em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada um dos distrito é sorteado para lutar até a morte! Para evitar que sua irmã caçula seja o mais novo tributo do distrito 12 nos jogos Vorazes, Katniss Everdeen  se voluntaria em seu lugar. Peeta, um garoto que ajudou Katniss no passado também foi selecionado. Caso vença, terá fama, fortuna uma vida confortável. Mas caso perca, você morre. Para ganhar, é necessário não apenas habilidade, mas também estratégia, resistência ao frio, fome, etc... Até onde Katniss irá para vencer?

Fui apresentada ao livro pela minha prima (agradeço ela muito por isso), ela sempre me falava que o livro era ótimo e que eu tinha que ler. Mas mesmo assim eu ainda tinha dúvidas se eu deveria ou não fazer o que ela dizia. Até que assisti ao filme. Como todo leitor já sabe, a passagem de livro para filme sempre sofre muitas alterações o que deixa vários fãs  revoltados (como é o caso de Percy Jackson & O Ladrão de Raios). Mas esse não é o caso. O filme é praticamente igual ao livro fazendo apenas algumas mudanças insignificantes aqui e ali.



Muita gente não gosta de ler livros em que o livro é narrado em 1ª pessoa ainda mais se o protagonista for mulher. Mas já vou avisando: KATNISS É DIFERENTE! O que mais importa para ela é a segurança de sua família e como eles já moram em um distrito pobre, bem... as condições da família nem sempre são boas.Por mais que seja um triângulo amoroso, não como e fosse um Crepúsculo da vida, muito pelo contrário.


O livro tem uma narrativa incrível, que nos faz sentir como se estivéssemos dentro da arena junto de Katniss, sofrendo o que ela sofre, passando pelo que ela passa. O que torna a leitura muito mais divertida e faz com que as horas passem que você nem vê (eu por exemplo comecei a ler meio-dia e quando fui ver era quatro horas  ainda tinha que lavar a louça, fazer tarefa, varrer a casa... kkkkk já imagina a encrenca).


Suzanne Collins me encantou com seu enredo e personagens como quase mai nenhum auto me encantou. 


Então o que está esperando para ler? Posso garantir que vale a pena.

Beijos e abraços


Laura Guimarães



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates