29 de mar. de 2014

TÍTULO: O Mar de Monstros
TÍTULO ORIGINAL: Sea of Monsters
SÉRIE: Percy Jackson & os Olimpianos
VOLUME: 2
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 285 + 1º capítulo de A Maldição do Titã
                              Minha avaliação:



Percy Jackson é um meio-sangue. Filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em perigosas jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses e, vez por outra, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai a escola. Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento Meio-Sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Para salvá-lo, Percy precisará se aventurar no Mar de Monstros e confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Após ter impedido que o Olimpo entrasse em guerra, Percy Jackson teve, por incrível que pareça, um ano calmo pelo menos até o último dia de aula...
Justamente no último de aula Percy é atacado no meio de um jogo de queimado por gigantes até que sua amiga Annabeth chega para os reforços.


Ao voltar para o acampamento Percy descobre que as forças de proteção do até agora único lugar seguro no mundo para os semideuses foram envenenadas e o único objeto capaz de curá-lo é o Velocino de Ouro. 
Entre o meio tempo em que Percy esteve fora do acampamento seu melhor amigo Grover desapareceu e enquanto Percy procura o Velocino, tem a oportunidade de tentar encontrá-lo.

Um livro super engraçado e divertido, O Mar de Monstros é o segundo livro da saga e assim como o primeiro é cheio de aventuras.
Algumas das partes mais legais do livro são os títulos do capítulos como:
CAPÍTULO 1: Meu melhor amigo vai comprar um vestido de noiva
CAPÍTULO TRÊS: Nós chamamos o Táxi da tormenta eterna
CAPÍTULO QUATORZE: Nosso encontro com o carneiro da perdição
E por aí vai...

E para finalizar a postagem de hoje: PEIXE PÔÔÔÔÔÔÔNEI!!!

Para ver o blog oficial do Rick Riordan clique aqui
Para ver o site oficial clique aqui
Beijos e abraços




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates