29 de mar. de 2014


TÍTULO: Percy Jackson & os Olimpianos- A Maldição do Titã
TÍTULO ORIGINAL: The Titan's Curse 
SÉRIE: Percy Jackson & os Olimpianos
VOLUME: 3
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 336
                              Minha avaliação:


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


 ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
Um chamado de Grover deixa Percy novamente a postos para mais uma missão. Dessa vez Percy e seus amigos tem que levar dois novos meio-sangues ao acampamento: Nico e Bianca Di Angelo.
 Logo no começo ocorre uma luta entre semideuses e monstros e Annabeth é raptada. Assim como a deusa Ártemis.

Para achar a Deusa é feita uma missão na qual vão Zoe (uma caçadora de Ártemis), Bianca Di Angelo (que acaba virando uma caçadora de Ártemis), Thalia e Grover. E Percy sai "em uma missão ilegal" para tentar encontrar Annabeth.

O livro na minha opinião é muito bom, com revelação de segredos, finais inesperados, novos personagens ótimos, uma pitada de comédia e, como sempre, muuuitos monstros.
Vale muito a pena ler e comprar e se um amigo seu te pediu uma indicação esse é o livro que ele procura.

Beijos e abraços
Laura Guimarães




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates